Sapatilhas: amor e conforto!

Nem sempre a gente consegue andar de salto o dia todo, não é mesmo? Por mais que eles sejam lindos e elegantes, a verdade é que nem sempre eles são as opções mais confortáveis. Então, para passar um dia inteiro sem dor, uma sapatilha feminina se torna uma ótima opção.

Afinal de contas, trata-se de uma opção muito mais confortável e que com certeza vai agradar a grande parte das mulheres. Mas, com certeza, o motivo pelo qual você deveria dar mais atenção para as sapatilhas é o extremo conforto que elas proporcionam.

Por muito tempo os calçados com salto foram sinônimos de elegância. É claro que isso não é mentira, mas está na hora de falarmos sobre a versatilidade dos calçados sem salto. Eles são lindos, elegantes e podem se adequar a diferentes ocasiões! É sobre eles que iremos falar a seguir. Confira.

Sapatilha feminina

Sapatilha dourada
Sapatilha nos pés da mulher

As sapatilhas femininas chegaram com o intuito de permanecer. Afinal de contas, elas são opções muito mais confortáveis e versáteis, fazendo com que as mulheres não precisem mais se tornar refém de salto alto que, por muitas das vezes, não são confortáveis.

As sapatilhas se mostram opções com alta versatilidade, praticidade e leveza. E tudo isso sem deixar de prezar pela sua beleza. E a verdade é que há vários modelos disponíveis no mercado, o que com certeza vai agradar a todos os gostos.

Na grande maioria das vezes, as sapatilhas possuem solado de borracha, tornando-as opções ainda mais confortáveis. Sendo assim, se tornam ótimas alternativas para aqueles dias em que você tem muitas coisas para resolver, trabalhar ou para um simples passeio.

Origem

Slingback bordô
Slingback bordô

Muito se fala o quanto a sapatilha feminina confortável é requerida, e tudo isso só acontece devido a sua construção. É fato constatar, também, o quanto ela é popular nos dias de hoje. Mas você sabe qual é a sua origem?

Na verdade, a sapatilha feminina existe há muito mais tempo do que a grande parte das pessoas imagina. Esse modelo se tornou mais popular no mundo da moda por conta da atriz Brigitte Bardot que, como fazia ballet, prezava pelo conforto que os sapatos ofereciam.

Por isso, tinha o intuito de demonstrar a graciosidade das suas sapatilhas no dia a dia. Isso quer dizer que as sapatilhas surgiram junto com o ballet, em meados de 1681. Mas, na época, elas tinham um salto. Foi apenas em 1956 que se criou o modelo sem salto, apenas para atender o pedido da atriz.

Tipos

Sapatilha Slingback verde claro
Sapatilha slingback
Sapatilha slingback Verde claro
Sapatilha Slingback verde claro

Tamanha versatilidade das sapatilhas femininas só poderiam acontecer devido ao fato de ela poder se adaptar a diferentes tipos de ambientes. Dessa forma, você pode utilizar seus modelos para ir a ambientes formais ou informais.

Por isso, para fazer com que você saiba qual é o modelo mais indicado para ir ao local que você tanto precisa, nos tópicos abaixo iremos mostrar os tipos de sapatilha feminina que existem. Então, sem mais delongas, confira abaixo!

Sapatilha de bico fino

Esse é um dos modelos mais conhecidos o ideal para aquelas mulheres que gostam de um estilo clássico. E, como possui um estilo mais formal, trata-se de uma ótima opção para se utilizar em ambientes corporativos e empresariais, por exemplo.

O melhor de tudo é que, por mais que tenha esse visual mais corporativo, ele não peca em nada em conforto. Tem uma reunião importante na sua agenda? Então com certeza a sapatilha de bico fino é uma boa pedida. Ela combina com camisas, saias ou blazers.

Essa sapatilha é perfeita para quem segue um estilo clássico e busca uma alternativa para ambientes formais e corporativos. Surgiu uma reunião importante na agenda? A sapatilha de bico fino é a escolha certa! Para caprichar na produção, combine a peça com camisas, saias ou blazers.

Sapatilha estampada

Agora, se você quer um modelo mais clean e sair do óbvio, então os modelos estampados são ótimas opções. Elas vão muito bem para ambientes informais, como um happy hour, piquenique ou uma ida ao parque.

Sapatilha vazada

Nesse caso, a sapatilha feminina possui diferentes recortes e bastante detalhes. Assim, ela detém um visual único e irreverente. Que tal apostar numa sapatilha vazada metalizada?

Vantagens e desvantagens

A grande vantagem está no fato de ser um modelo muito versátil, capaz de agradar a todos os gostos. E, devido a tamanha versatilidade, é possível utilizar a sapatilha em qualquer ocasião. Tudo isso, claro, sem abrir mão do conforto.

A desvantagem está no fato de que o seu uso prolongado pode ocasionar em esporão ou dores ao caminhar. E isso acontece devido ao fato de possuir pouca absorção de impacto. Para evitar isso, a dica é comprar aquelas que são mais acolchoadas.

Como escolher

O ideal é que você leve em consideração toda a composição do seu look, para garantir que as peças tenham uma harmonia entre si. Ou, se você quiser uma sapatilha feminina para usar com qualquer roupa, opte por modelos de cores mais neutras. Vão bem com tudo!

Como limpar

Basta umedecer uma escova, esponja ou pano com água e sabão líquido neutro. Em seguida, é só passar por toda a sapatilha. Para remover o produto, só usar um pano úmido e deixar secar na sombra.

Onde encontrar

A melhor forma de você encontrar sapatilhas femininas que abraçam seus pés, todos em couro, modelagem confortável e que vão te agradar é conhecer a Amo Calçados.

Uma fábrica de calçados com variedade de modelos, excelentes preços e que são capazes de atender todos os seus requisitos e necessidades!

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar