Sandália anabela: Como usar, combinar e muito mais

Sandália Anabela
Sandália anabela
Sandália anabela Off white

A sandália anabela além de moderna, ela eleva qualquer look. Afinal de contas, os saltos são muito elegantes e deixam um visual muito mais imponente. Contudo, a verdade é que nem sempre eles são as opções mais confortáveis. Por isso, a sandália anabela tem se mostrado uma ótima opção.

Isso acontece devido ao fato de a anabela ser uma versão de salto que dá equilíbrio, elegância, mas sem perder a graciosidade de um salto alto. Contudo, é normal que você tenha algumas dúvidas referente a esse assunto. Qual é a melhor forma de combinar a sandália com o look?

Ou, ainda, quais são os ambientes mais adequados em que posso fazer uso dessa sandália? Perguntas como essas são bem comuns, mas vale destacar que esse é um modelo muito versátil, capaz de se adaptar a vários ambientes. Nesse artigo, iremos falar tudo a respeito desse modelo, continue nesta leitura e potencialize o uso da sua anabela com seus looks em várias ocasiões.

Como usar Sandália Anabela

Se você não está muito habituada com o salto anabela, é totalmente comum que você tenha algumas dúvidas a respeito da sua utilização. No entanto, saiba que é muito mais fácil compor looks com essa peça do que você imagina. Como elas são bem versáteis, você pode abusar da sua criatividade!

Caso você queira um visual um pouco fora do tradicional, uma ótima opção é investir em combinações monocromáticas, por exemplo. Nesse caso, tanto alfaiataria quanto all jeans são boas escolhas. Uma anabela de tons neutros é capaz de alongar e manter o conforto durante todo o dia.

Agora, caso você queira um look um pouco mais “fresh”, um vestido midi com babados é uma alternativa incrível. Mas, se preferir algo um pouco mais impactante, a dica é investir em cores mais vivas ou com uma estampa florida. Fora isso, não deixe de lacear o calçado para garantir o conforto total.

O que é sandália anabela?

Sandália Anabela vermelha

O salto anabela é uma opção para mulheres que não abrem mão do conforto, mas que ainda assim prezam pela elegância. Esse modelo possui um formato diferenciado, o qual se inicia pela metade dos pés e vai até o calcanhar.

Mas, na parte da frente, os pés permanecem rente ao chão. Por consequência, acaba sendo muito mais confortável e garantindo maior estabilidade do caminhar. A sandália anabela se torna uma ótima substituta do salto fino para ocasiões que exigem maior formalidade, já que garante mais conforto.

Afinal de contas, esse modelo possui um salto quase que em forma triangular, o qual se dá início a partir da curvatura da planta dos pés. Ao mesmo tempo, a parte frontal não possui qualquer tipo de elevação, mas sim permanece na altura do chão, evitando dores ou coisas semelhantes.

Por que chama salto anabela?

A história da sandália anabela é bem interessante. Estima-se que o modelo surgiu durante a Segunda Guerra Mundial devido a falta de matéria-prima. Como na época faltava matéria como couro, Salvatore Ferragamo utilizou rolhas de vinho para construir o salto.

Ferragano com o modelo original

Alguns anos depois, Ferragamo já estava exportando seus modelos para diversas estrelas de Hollywood. Mas de onde exatamente veio o nome “Anabela”? O nome advém de uma atriz muito famosa, o qual o estilista italiano resolveu homenageá-la.

Suzanne Georgette Charpentier, mais conhecida como Anabella, foi uma famosa atriz francesa que, entre 1927 e 1952, participou de 46 filmes. Inclusive, há quem diga que a atriz foi uma grande paixão de Antoine de Saint-Exupéry, o célebre autor de O Pequeno Príncipe.

Atriz que originou o nome  da sandália Anabela
Suzzane Gerogette

Qual a diferença entre anabela e Espadrille?

É muito comum que as pessoas se perguntem sobre a diferença entre a sandália anabela e o espadrille. No entanto, essa é uma confusão desnecessária, haja vista que, na prática, trata-se tudo da mesma coisa, uma vez que ambas são feitas do mesmo material.

Espadrille
Sandália Espadrille
Sandália Anabela
Sandália Anabela

Os dois possuem palha ou cordas trançadas no salto, com ráfia e juta. A grande diferença é que alguns modelos possuem um tira no tornozelo, a fim de garantir maior sustentação. Mas, na prática, é a mesma coisa.

Sandália Anabela – Confira os modelos, texturas e cores

Você já viu o quanto a sandália anabela é uma ótima alternativa para mulheres que prezam pelo conforto sem abrir mão da elegância. No entanto, a verdade é que o salto anabela possui diferentes modelos, a fim de se enquadrar em diferentes ambientes. Dentre eles, podemos citar:

Sandália anabela Itália

sandália anabela
sandália anabela

A sandália anabela Itália nada mais é que um modelo criado com o intuito ortopédico, ou seja, ajudar na correção de problemas no calcanhar ou internos. Por isso, o modelo tem um salto e uma sola unida, o qual detém um suporte adicional no meio do pé.

Por conta disso, acaba se tornando uma melhor opção para mulheres que possuem certa dificuldade em utilizar salto durante o dia, por exemplo.

Sandália anabela Grécia

sandália anabela
Sandália anabela grécia

Essa é a famosa sandália anabela baixa, sendo a versão mais nova da anterior. Por conta dessa característica, acaba por ser uma opção para mulheres que não se sentem tão confortáveis ou confiantes em saltos mais altos.

Além do mais, a sandália anabela Grécia possui algumas tiras mais largas na parte superior do pé, garantindo uma aparência esbelta e alongando o pé e deixando ésguios, com conforto e segurança.

Agora onde comprar sandália anabela

Finalmente, após descorrer sobre toda a história e uso das sandálias na modernidade, para saber onde comprar a sua anabela de qualidade acesse o site da Amo Calçados e adquira a sua!

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar