O calçado adequado para a saúde dos pés

saúde dos pés
saúde dos pés
Saúde dos pés

A saúde dos pés é mais importante do que imaginamos. Os nossos pés são os membros que mais estão em constante exposição e que, portanto, merecem os devidos cuidados. Afinal de contas, eles são os responsáveis por sustentar o nosso peso todos os dias. Então, prezar pela saúde dos pés é algo que todos deveriam fazer.

Mas, como exatamente posso garantir a saúde dos pés? Essa é uma dúvida muito comum, mas cuja resposta é mais fácil do que talvez você pense. Ter cuidado em relação aos sapatos que você vai utilizar, por exemplo, já é de grande ajuda.

Utilizamos um determinado sapato por um dia inteiro. Então, não seria melhor ter o cuidado de que ele seja o mais confortável possível e que mantenha a saúde dos pés? Nesse artigo, iremos dar algumas dicas de como escolher o calçado mais adequado. Confira!

O que é a saúde dos pés?

Depois de um dia inteiro de trabalho, você costuma sentir muitas dores no seu pé? Se sim, esse pode ser um dos indícios de que os seus cuidados com essa parte do corpo podem não estar de acordo com aquilo que se espera.

Algumas das vezes, o sobrepeso pode sim fazer com que esse tipo de dor seja constante, mas essa não é uma verdade absoluta. Há situações em que o motivo da dor tenha ligação com o tipo de calçado que você utiliza, o qual não preza pela saúde dos pés.

Quantas vezes, além da dor, você sentiu seus pés inchados, com muita dificuldade de colocá-los no chão e caminhar? Isso é saúde dos pés. Mas, com a correria do cotidiano, acabamos por negligenciar esses cuidados, o que não é o correto.

Qual a relação do calçado com a saúde do corpo?

A relação é direta, o que faz com que você se preocupe em comprar calçados que prezem pela saúde dos pés. Os nossos pés sustentam o nosso corpo o dia todo, seja você uma pessoa que tem algum trabalho comum, seja algum atleta. Os calçados errados podem causar lesões nas pernas, quadris e principalmente na coluna.

Ademais, os pés refletem a saúde do nosso corpo, uma vez que eles possuem terminações nervosas que se ligam com diferentes partes do organismo. E é por essa razão que, ao ficar sentado o dia todo, é comum que o pé fique inchado, devido a falta de circulação sanguínea.

Além do mais, suor, baixa temperatura ou cãibra nos pés podem ser indícios de que o corpo no geral não está bem. A cãibra, por exemplo, pode ser sinal de má hidratação, circulação ou falta de algum nutriente no indivíduo.

Falta de saúde dos pés afeta quais partes do corpo?

Por mais incrível que pareça, a falta de cuidado com essa parte do corpo pode indicar mais de 12 problemas. Então, ter algumas dicas sobre a saúde dos pés é essencial para garantir o bem-estar do seu corpo por inteiro.

Quando os pés ficam inchados e doloridos, pode indicar o mau funcionamento do rim, uma vez que ocasiona em retenção de líquido. No entanto, também pode indicar esporão do calcanhar, que nada mais é que o crescimento ósseo na parte inferior, semelhante a um caroço na sola do pé.

Como escolher o calçado ideal

Sapato e saúde dos pés são duas coisas que, como você pôde notar, estão interligadas. Então, a primeira coisa que você deve se atentar, a fim de optar pelo calçado ideal, é saber as características do pés. Cada pessoa tem uma estrutura própria, por assim dizer.

Há pessoas que possuem uma pisada pronada, enquanto há os que tem uma pisada que se chama “supinada”. Sendo assim, para poder optar pelo calçado mais adequado, é essencial levar em consideração algumas características únicas.

No entanto, ainda há outras dicas saúde dos pés que você deve manter no seu dia a dia, a fim de evitar uma série de problemas. Iremos falar sobre alguma dessas boas atitudes no tópico seguinte.

5 dicas para manter a saúde dos pés

Quer garantir que os seus pés se mantenham sempre saudáveis e evitar uma série de problemas e desconfortos? Abaixo, iremos elencar 5 dicas para manter os seus pés saudáveis. Confira!

  1. A depender do fabricante, o número que vem impresso no sapato pode indicar tamanhos diversos. Por isso, não se apegue apenas o número, mas sim ao conforto que o sapato lhe oferece;
  2. Sempre que for possível, tente compatibilizar o formato do seu pé com a forma do seu sapato;
  3. À medida que você cresce e fica mais velho, a sua numeração pode mudar. Por isso, atente-se sempre que for comprar um sapato novo.
  4. Compre calçados de couro porque são flexíveis e se adaptam melhor ao formato dos pés.
  5. Opte em escolher calçados que tenham um salto na altura máxima de 5 cm.

Pensando na saúde dos pés de cada mulher, a Amo Calçados oferece várias opções que buscam a saúde dos seus pés. Acesse e confira!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Scarpin sapato confortável

Sapato feminino de couro: 7 razões para comprar

ROMANA

SCARPIN

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar