Como usar mocassim feminino: 10 Dicas de Looks

Como usar mocassim feminino
Como usar mocassim feminino

É bem provável que você já tenha ouvido falar a respeito do mocassim feminino. Afinal de contas, na história dos sapatos, com certeza esse é um dos mais antigos, o qual se mantém muito atual com o passar dos anos.

Todo o seu reconhecimento é devido a sua rica história e, claro, por conta da sua versatilidade em ser capaz de se adequar às épocas. Fora isso, os seus modelos são muito cobiçados devido ao fato de serem muito confortáveis e elegantes.

Com um mocassim, você tem uma peça coringa no seu guarda-roupa e, dessa forma, consegue compor diversos tipos de looks. Mas, se você ainda tem alguma dúvida a respeito de como harmonizar suas roupas com esse sapato, hoje iremos te ensinar! Confira.

O que é o mocassim feminino

O mocassim feminino é um modelo que, com o passar do tempo, tem se tornado ainda mais relevante e atual. Contudo, ainda que a versão feminina seja a mais conhecida, a verdade é que nem sempre foi assim. No início, o modelo se destinava ao público masculino.

Mas, com o passar do tempo, o mocassim passou por algumas reformulações até se tornar o que é hoje. Tanto que o modelo é sinônimo de conforto e muita elegância, o que só mostra o quão atual e relevante ele é. Muitas mulheres o consideram peça indispensável no guarda roupa.

E isso é algo totalmente entendível. Afinal de contas, por mais que algumas versões sejam mais simples, trata-se de uma peça coringa, que fica bem com qualquer coisa. Sendo assim, é possível utilizá-lo para um ambiente informal até aqueles que exigem uma certa elegância.

História do mocassim

Conhecer um pouco da história desse sapato é bem interessante, haja vista que ele remete à épocas remotas. Em suma, trata-se de um famoso modelo masculino e feminino, principalmente, criado por índios americanos.

Estes, conhecendo as características dos pés, queriam protegê-los, mas ainda assim sentirem o chão. Por isso, inicialmente, o modelo era utilizado em cruzadas e caças. No entanto, no auge da década de 50, o modelo voltou por conta das tendências fashionistas.

O sapato se tornou ainda mais conhecido porque célebres figuras da mídia passaram a utilizá-lo, como os cantores Michael Jackson e Elvis Presley. Atualmente, é uma ótima alternativa para deixar o visual mais formal ou sofisticado, sendo muito valorizado em diversos ambientes.

Tipos de mocassim feminino

À medida que o tempo passou, os modelos precisavam de uma repaginada, até mesmo para se manterem atuais e relevantes dentro do mercado. Por isso, hoje, há diferentes tipos de mocassins femininos

E esses modelos fazem com que o sapato se torne ainda mais versátil, mas sem deixar de lado todo o conforto. Com um mocassim, você evita com que os seus pés fiquem machucados, criem bolhas ou inchados, por exemplo.

A princípio, o intuito era apenas proteger os pés dos índios e oferecer conforto. Mas, levando em consideração as necessidades atuais, sabe-se que essas peças têm mais importância do que apenas a proteção. Abaixo, iremos falar sobre os tipos de mocassins.

Clássico

É o modelo que preza pela essência. Sendo assim, é muito confortável e prático, com um solado mais fino na parte frontal. Também pode ter um salto baixo na parte traseira, todo feito em couro.

Loafer

Ótima opção para quem deseja utilizar no dia a dia. Nesse caso, os modelos vão desde cores mais neutras até tons mais coloridos e vívidos.

Sider

O sider é o modelo de mocassim com cadarço, apesar de ter uma função mais decorativa do que funcional. Por possuir um toque mais casual, trata-se de uma ótima alternativa para ambientes mais formais.

Driver

Como o nome indica, esse sapato serve para dirigir. Portanto, o seu solado é mais flexível e confortável. É possível encontrá-lo em diferentes cores.

10 looks com mocassim feminino

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre esse assunto, abaixo iremos dar algumas dicas de looks com mocassim feminino.

Mocassim com calça

Você pode elaborar vários tipos de looks com mocassim com calça, desde um visual mais descontraído, com jeans destroyed, até algo mais formal.

Mocassim feminino nude nos pés da mulher
Mulher usando mocassim feminino nude com calça alfaiataria
Mocassim feminino nude
Mocassim feminino Nude
Mocassim feminino preto
Mocassim feminino preto
Mocassim feminino
Mulher usando mocassim feminino mostarda com calça jeans

Mocassim com saia

O mocassim com saia remete a um visual muito jovial e romântico, ideal para passeios ao ar livre ou para o dia a dia.

Mocassim feminino look com saia

Mocassim com vestido

Os vestidos são peças mais leves que, aliado ao mocassim, confere um look muito elegante e descontraído.

Mocassim feminino com vestido
Mocassim feminino look com vestido

Mocassim com shorts

Que tal aliar o conforto do mocassim com um short? É uma excelente alternativa para dias mais quentes, por exemplo.

Mocassim feminino com short
Mocassim feminino look com short

Mocassim com blazer

Se você quer manter uma pose um pouco mais formal, mas sem perder o conforto, que tal harmonizar o mocassim com um blazer?

Mocassim feminino com blazer

Mocassim colorido

Para dias mais quentes e alegres, um mocassim colorido é a peça ideal!

Mocassim feminino colorido
Looks com mocassim feminino colorido

Mocassim metálico

O mocassim também pode ser um ótimo aliado para a noite, como festas e baladas. Com a versão metálica, você confere um look ainda mais elegante. Você pode usar um mocassim dourado como se fosse um ponto de luz. Uma dica é apostar em um visual mais neutro e colocar a versão dourada do sapato.

Mocassim feminino metálico
Mocassim feminino metálico

Mocassim com meias

Mocassim feminino com meias também é uma dica de ouro e que retoma a uma pegada moderna e clássica.

Mocassim feminino com meia
Mocassim feminino com meia

Mocassim Nude

O branco combina com qualquer coisa, desde calças jeans e blusa simples até algo mais elaborado. Então, libere a criatividade e compre o calçado mocassim Nude!

Mocassim feminino nude
Mocassim feminino nude

Mocassim preto

O preto é outro tom que fica lindo em diversas composições, então solte a sua imaginação para criar looks maravilhosos.

Agora que você já viu várias combinações, escolha os looks que mais parece com você, e peça seu mocassim feminino na amo calçados!

Gostou deste conteúdo? Comente e compartilha.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar