Sandália feminina tamanho especial: essencial para a nova geração

Sandália feminina tamanho especial na cor dourada

A nova geração tem saído do que era padrão de tamanho de pés, e a busca por sandália feminina tamanho especial tem aumentado cada vez mais.

Além disso, é comum que diversas mulheres e homens tenham dificuldades para encontrar sandálias e sapatos maiores ou até menores. 

Pois, está sendo uma dificuldade frequente encontrar sapatos que caibam em algumas que calçam numeração maior e fogem dos padrões impostos de que mulher calça até a numeração 39. 

Muitas dessas mulheres calçam acima do 39, chegando a calçar até o número 44, tornando uma grande complicação para encontrar algo que caiba.

Qual a média de tamanho do pé feminino?

De acordo com estudos realizados no Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), realizado pelo pesquisador Aluísio Avila, o padrão de tamanho de calçados femininos é entre o 34 ao 40. 

Entretanto, diversas mulheres acabam sofrendo problemas por não encontrarem modelos de sandálias fora dessa numeração padrão.

medidor do tamanho de pés

Em entrevista realizada pelo G1, mulheres relatam sofrer dificuldades de encontrar sapatos com tamanhos maiores que 40.

Essa dificuldade acaba gerando a necessidade de comprar sandália com numeração menor, em que causarão diversos problemas e desconfortos para elas.

Já outras, apresentam um tamanho de pé menor que o padrão, chegando a calçar o tamanho 31, essas relatam que as opções de sapatos que aparecem são infantis ou ficam com o pé dançando.

Dessa forma, é necessário utilizar diversas meias para preencher o vazio. 

sandália tamanho especial 40, 41, 42, 43
sandália tamanho especial 40, 41, 42, 43

Quais os principais problemas causados pelo padrão da numeração de calçados?

moça com sandália feminina tamanho especial 43
moça com sandália feminina tamanho especial 43

Como já foi citado, diversas mulheres acabam fugindo do padrão da numeração de calçados imposta pelas fábricas. Ou porque possui pés com numeração abaixo de 33 ou acima de 40.

Fazendo com que haja uma grande necessidade de sapatos femininos tamanhos especiais que fabricam sapatos em que vão trazer conforto para essa nova geração que foge dos padrões.

Nesse sentido, os principais problemas causados pelo padrão imposto é que muitas mulheres acabam comprando sandálias menores ou maiores que o pé, que causam dores, desconfortos, problemas posturais. 

Além disso, acaba influenciando na autoestima dessas mulheres, pois elas não encontram modelos de sandálias e sapatos bonitos que as agradem, pois, as fábricas não incluem a numeração delas nos modelos em alta.

Assim, essas mulheres não encontram sandálias bonitas para sair, sapato para trabalhar, entre outros. 

Portanto, acabam utilizando calçados desconfortáveis que geram muitos problemas e estresses, causando problemas físicos e psicológicos nessa geração de mulheres com pés maiores ou menores do que é esperado.

Qual a importância dos calçados confortáveis?

Um quesito muito importante para analisar antes de realizar a compra de um calçado, é se ele é confortável ou não. 

Sandália feminina tamanho especial
Sandália feminina tamanho especial

Afinal, nada é pior do que usar um sapato ou sandália que vai está machucando o seu dedinho, calcanhar ou qualquer outra região do seu pé.

Além disso, os sapatos confortáveis também vão promover a saúde de outras regiões do corpo, pois, o modelo do calçado poderá influenciar em diversas partes. 

Portanto, um sapato confortável melhora a sua postura, não irá causar estresse em um dia corrido e te ajudará a resolver todos os problemas diários com mais facilidade.

Sandália feminina dourada tamanho especial 33 até o 43
Linda sandália do 33 até o 43

Então, para que um calçado seja confortável, é de suma importância que seja o tamanho correto do seu pé, seja de um material de qualidade, tecidos que permitam a transpiração e que promova descanso aos pés. 

Porém, isso não é uma realidade de todas as pessoas, pois diversas mulheres alegam não encontrar sandália feminina tamanho grande e acabam comprando as que machucam o pé e não trazem o conforto ideal.

Como comprar um calçado confortável?

Geralmente, as empresas de sandálias e sapatos femininos fabricam modelos de até no máximo o número 40, sendo assim, as mulheres que calçam uma numeração maior, acabam ficando sem opção do que comprar. 

E também aquelas que calçam 33 ficam sem opção, tendo que escolher 34 e ficando com calçado folgado.

Para comprar para uso próprio ou presente de aniversário, Natal, ou ainda presente de dia dos namorados escolher um calçado agrada com certeza. Porém, é fundamental encontrar opções com o número correto.

Além disso, muitas acabam comprando calçados com numeração menor e causam problemas à saúde dos pés.

Sandália feminina tamanho especial

A rotina de muitas pessoas acaba sendo muito puxada, por isso, é necessário a utilização de sapatos e sandálias que promoverão conforto. 

Por isso, os pontos a seguir devem ser analisados antes de realizar a compra de calçados.

Identifique a sua pisada

As solas dos sapatos, acabam desgastando mais de um lado do que de outro. O que causa isso é o tipo de pisada, que pode ajudar na hora de escolher um sapato que fique confortável. 

Assim, force o pé mais para o lado externo ou interno. 

Então, experimente o calçado forçando mais para o lado que costuma gastar mais, assim é possível identificar se ele causará algum desconforto.

Preste atenção no tamanho

O tamanho é um fator que muitas vezes pode enganar, podendo ser uma forma maior ou menor. 

Nesse sentido, é de suma importância provar o calçado e ver se o seu pé encaixou direitinho. 

Então, se você faz parte do grupo de mulheres que possuem o pé diferente do padrão, busquem por fábricas que trabalham com tamanho especializado. 

Assim, garanta o conforto, saúde dos seus pés e de todo o seu corpo.

VEJA MAIS:

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar