AS CARACTERÍSTICAS DOS NOSSOS PÉS

Elegante sem salto neste inverno

Oi amores,

Nem sempre damos atenção ao que nossos pés precisam, não é mesmo?
Ao observa-los vemos características e situações que merecem ser conhecidas para não descuidarmos deles, e nos prevenir de dores, cansaço, má postura, etc.

Amo Curiosidade: Você sabia que mais de 90% das pessoas tem um pé maior que o outro?

Isso não é motivo para se assustarem, mas observem como é importante conhecer esse nosso parceiro de todas as ocasiões para escolher um calçado confortável, por exemplo. E não é só tamanho que importa, devemos observar também o formato deles, o tipo de sola, a pisada, enfim… as características individuais têm de ser levadas em conta.

Tamanho dos pés
Os pés esquerdo e direito podem ter comprimentos discretamente diferentes por razões genéticas ou mesmo por traumas. Se isso não for significativo, não vai alterar a mecânica do movimento. Ainda assim, o número do calçado influencia no conforto das pisadas. Ocorre que geralmente compramos o calçado de acordo com o pé menor, o que pode causar incômodo e, no longo prazo, favorecer problemas.
Caso você tenha pés com características muito distintas, aqui na Amo Calçados temos atendimento individualizado para atender as particularidades das clientes.

A pisada de cada um
O jeito que o pé toca no chão é determinado por estruturas normalmente consolidadas na infância e influenciadas por um estilo de vida mais ou menos ativo. Pisadas pronadas ou supinadas demais podem afetar não só os pés, mas também as articulações dos tornozelos, joelhos e quadril.
Pisada pronada – quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, o pé inicia uma rotação excessiva para dentro.
Pisada supinada – o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé.
Calçados e palmilhas visam corrigir os desequilíbrios e prevenir problemas futuros.

De olhos nos pés
Nossos pezinhos precisam de cuidados constantemente.
Além da higiene básica precisamos pensar também nos estímulos para que a musculatura e a circulação sanguínea fiquem devidamente ativas.
Permanecer um tempinho descalço ajuda a manter o pé firme para suportar impactos por mais tempo, sem contar que o hábito dá uma arejada na região, que costuma viver presa na umidade e na escuridão dos calçados.

Vejam este outro artigo que postamos sobre os cuidados com os pés e vamos cuidar daquele parceiro que merece nossa atenção e retribuição por estarem sempre prontos a nos levar por todos os lados, não é mesmo? (https://amocalcadosblog.com/2021/10/21/cuidados-com-os-pes-no-verao/)

Características individuais
A poucos dias atras pudemos atender uma cliente que tem uma das pernas maior que a outra e fizemos um calçado com um dos saltos ligeiramente mais alto para suprir essa diferença. Ficamos imensamente felizes em proporcionar conforto a vocês. S2
Por sermos fabricantes, podemos proporcionar a nossos clientes este tipo de atendimento individualizado e proporcionar ainda mais conforto a cada pisada.
Sabe porque?
Amamos Calçados!

Acessem nosso site e veja todos os nossos modelos www.amocalcados.com.br
Se tiver qualquer dúvida nos chamem no whatsapp 31-98877-0494

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar