COMO HIDRATAR SEU CALÇADO DE COURO

Sapatilha metalizada

Oi amores, hoje vamos falar sobre uma dica de ouro para que seu Amo calçado tenha sempre um aspecto novo e brilhoso, e evitar que rache.

Quando nos referimos aos calçados de couro precisamos estar atentos a três fatores: armazenagem inadequada, sujeira ou falta de utilização. É justamente por isso que realizamos este post para te auxiliar nos cuidados essenciais de como hidratar couro de calçado para que o seu calçado não comece a se “desfazer”.

Aproveite a leitura!

Como hidratar couro de calçado

A hidratação do couro é super importante para conservar o seu calçado. O ideal é que você realize a hidratação ao menos duas vezes por ano.

Porém, se você perceber que o calçado de couro está ressecado, não espere e realize logo a hidratação. Quanto mais ressecado, mais danificado seu calçado de couro pode ficar.


Antes de realizar a hidratação, leia nosso post sobre limpeza do calçado de couro. Antes de hidratar é necessário limpar seu calçado e certificar-se de que ele esteja seco, ok?

Dicas de materiais para hidratar seu calçado de couro

Agora que você já sabe quais são os cuidados necessários e por que é importante hidratar, vamos lá as dicas de como hidratar sapato de couro com frequência, confira dicas de produtos para fazer a hidratação.

  • Hidratante corporal
    O hidratante corporal, que você costuma utilizar, pode ser usado para hidratar uma peça de couro. Nesse caso, é importante que o hidratante seja neutro, para evitar que a peça fique danificada.
  • Azeites
    O azeite de oliva e óleo de amêndoas, por exemplo, podem ser usados para hidratar o couro de botas e outros calçados em couro. É preciso tomar cuidado apenas com a quantidade de azeite utilizado, pois é necessário que fique bem espalhado pela peça e que não sobrem resíduos para não manchar.
  • Vaselina
    A vaselina líquida também pode ser utilizada para a hidratação do couro de calçados. A aplicação deve ser feita com pano macio, por todo o sapato. Ela também dá mais brilho à peça.
  • Condicionador para couro
    Apesar de existirem várias opções para hidratar o couro do calçado, como já trouxemos antes, investir em um condicionador próprio para isso é ainda melhor. As opções hidratantes específicas para couro podem ser facilmente encontradas e fazem toda a diferença.

Amo Dica: Prefira sempre usar um produto específico para o material, como o condicionador para couro. É importante mencionar que produtos próprios auxiliam na hidratação e ainda protegem a peça.

Como realizar a hidratação do seu calçado de couro

1 – Procure na sapataria mais próxima um hidratante específico para calçado, caso não encontre, utilize um hidratante corporal neutro.

2 – Passe uma camada de hidratante
Com a ajuda de um pano, passe uma camada de hidratante e deixe agir por alguns minutos.

3 – Polir o couro
Agora é o momento de polir o couro, utilize cera, graxa ou algum outro polidor na cor apropriada e com um pano liso – pode ser uma camiseta velha de algodão – faça movimentos circulares, para cobrir toda a extensão do sapato de maneira uniforme, e deixe secar.

4 – Dar brilho
Para finalizar, passe uma escova de cerdas macias ou flanela para dar brilho.

Conclusão

Amo Dica: Nunca deixe calçados de couro secar ao sol ou na secadora, pois eles podem ressecar e acabar rachando e descolorindo. Seque-os em um ambiente arejado e iluminado, mas em que o calor não seja intenso.

E para hidratar os calçados de couro é importante limpar primeiramente, e depois hidratar com os materiais certos como indicado acima.

Enfim, não deixe de ler mais informações de como cuidar dos seus calçados de couro legítimo.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar