Como escolher um par de sandália confortável?

sandália confortável
sandália confortável

Sandália confortável e bonita é o sonho de toda mulher. Não há coisa pior do que ficar um dia inteiro utilizando um calçado para, ao final, sentir dores e desconfortos. 

Mas, infelizmente, esse é um problema que a grande maioria das brasileiras passam. No entanto, uma das melhores formas de resolver esse problema é com uma sandália confortável.

Mas o que seria ou como escolher uma sandália confortável? Ainda que pareça uma coisa um tanto quanto simples, a verdade é que nem todas as pessoas sabem o que levar em consideração para poder adquirir um calçado que realmente supra as suas expectativas.

Se você tem algum tipo de problema, torna-se ainda mais essencial buscar um que seja ainda mais adequado, como é o caso de um calçado para pessoas com joanete, por exemplo. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre como escolher uma sandália confortável. Confira.

Como escolher um par de sandália confortável para comprar?

Sandália confortável branca
Sandália confortável

Escolher uma sandália confortável pode até parecer uma tarefa difícil, mas é muito menos complexo do que você imagina. Mas, para que se torne algo mais natural, você precisa analisar alguns fatores antes de realizar a sua compra, seja ela por meio online ou não.

Um dos cuidados que se deve ter diz respeito à palmilha. Essa é a primeira parte do sapato que vai entrar em contato com os seus pés. Ele é um dos responsáveis por diminuir um pouco o atrito. Então, quanto mais resistentes e acolchoadas forem, sinal de que podem absorver mais impacto, tornando-o mais confortável.

Nesse caso, palmilhas com espuma, que detém uma superfície acolchoada, tendem a amenizar a pressão da pisada. Outro ponto importante é se atentar ao solado. Quanto mais firme ele for, melhor. E isso ocorre porque mais estável ele se torna na hora de utilizá-lo.

Opte por calçados vindos de fábrica, pois a mesma garante a qualidade e eficiência de seus produtos. Escolha produtos em couro, pois tem melhor adaptação ao formato dos pés e sem danificar o mesmo.

Sandália confortável para festa

sandalia confortável
Sandália confortável

Já falamos de maneira geral o que levar em conta para obter uma sandália confortável. Mas, vamos supor que você queira um calçado para usar nas festas de fim de ano. Qual é a melhor opção e o que devo prezar, nesse caso?

Na grande maioria das vezes, as festas são ambientes mais acalorados, onde as pessoas têm o costume de se movimentar ainda mais. Por isso, saltar e dançar são duas atitudes comuns, o que acaba por aumentar o impacto e atrito.

Então, nesse caso, a sandália confortável para festa é uma que tenha a palmilha e o solado reforçado. Dessa forma, acaba por amenizar o máximo possível todos os impactos, fazendo com que, no dia seguinte, você não sofra tanto de dores.

Sandália confortável para trabalhar

Sandália confortável
Sandália confortável

A depender do seu cargo, no ambiente de trabalho não há movimentos tão pesados. Por isso, nesse caso, a preocupação não deve ser apenas na palmilha e solado reforçado, mas sim em possuir um modelo anatômico, que “abrace” o seu pé.

Então, é interessante considerar comprar um calçado de couro, uma vez que ele é capaz de se integrar ao formato do seu pé, garantindo ainda mais conforto e flexibilidade. E o melhor de tudo é que os sapatos de couro são muito resistentes.

Sendo assim, a sandália confortável para trabalhar é aquela que seja anatômica, e há vários modelos que oferecem esse benefício sem perder toda a elegância e charme.

Sandália confortável para casamento

Scarpin sapato confortável
Sapato de couro off white

Casamentos são ambientes mais formais e que exigem um calçado à altura. Por isso, na grande maioria das vezes, as mulheres optam por saltos altos. E, de fato, trata-se de um modelo muito bonito, elegante e capaz de elevar qualquer visual, mas nem sempre são confortáveis.

Então, a sandália confortável para casamento é aquela que preza pela elegância, mas sem deixar de ser aconchegante. Uma dica é você procurar por modelos que possuam um salto anatômico, que confiram maior estabilidade na hora de caminhar.

Alguns exemplos são o salto anabela ou um salto bloco. Ambos são muito elegantes e confortáveis, sendo ótimas opções para quem vai a um casamento. Além do mais, também é possível considerar um salto um pouco mais baixo, uma vez que garante mais estabilidade e também é muito bonito.

Sandália confortável para todas ocasiões

Ainda que você tenha um modelo de sandália para cada uma dessas ocasiões, sempre há aquele calçado que a gente usa pra tudo. Seja para ir ao centro, trabalhar, ir ao restaurante, cinema etc. Por isso, é sempre bom ter um sapato que seja confortável para todas as ocasiões e principalmente, sandália confortável para ir trabalhar.

Isso não é impossível, mas é preciso se atentar sobre como escolher o sapato adequado que seja bom para qualquer situação. Nesse caso, sempre preze por escolher o tamanho certo. Ele deve ser tão largo quanto seu pé, a fim de ter um suporte adequado, sem apertar e também sem machucar por folgas.

Fora isso, ter uma sola mais grossa também pode ajudar na hora de absorver o choque e manter o seu pé protegido enquanto caminha. Amortecendo os impactos no solo e oferecendo equilíbrio e estabilidade.

E não se esqueça: sandálias precisam ter um contorno arqueado. Isso é essencial porque, sem ele, seu pé pode ficar tensionado, ocasionando dores.

Pensando nisso, a Amo Calçados desenvolveu linhas de couro legítimo, que é um material maleável e se adapta bem ao formato dos pés, além de evitar sudorese e ser duradouro!

Conheça o catálogo completo.

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar