AS BAIXINHAS SEM SALTO


Algumas mulheres mais baixas não gostam de ficar sem salto preocupadas em parecer baixas demais. Costumam sempre compor o look com saltos cada vez maiores, não é mesmo? Vou deixar aqui algumas dicas que podem resolver essa equação, deixando o visual mais alongado e sem precisar se equilibrar no salto alto todos os dias!

  • Opte por calçados que deixem o peito do pé mais a mostra.
    Quanto mais pele a mostra, mais impressão de alongamento, sendo assim, opte pelos calçados que deixam o peito do pé aparente. Quanto mais o calçado mostrar o peito do pé, mais alta você parecerá.
    Amo sugestão: A Lily ou a Moema. Duas sandálias lindas

Se a ocasião pedir um calçado mais fechado, você pode fazer combinações que te favoreçam usando, por exemplo, um calçado de bico fino e de cores no tom da sua pele.
Se precisar usar uma calça, prefira usar um calçado de bico fino no tom da calça.

Amo dica: Evite cores muito contrastantes, elas cortam o visual e dão um efeito inverso do que você deseja.

  • Evite sandálias com tiras acima do tornozelo
    Como disse antes, quanto mais pele a mostra, mais impressão de alongamento. Sendo assim evite as tiras acima dos tornozelos. Por exemplo, aquelas sandálias gladiadoras não vão ajudar a alongar o seu visual, pois as tiras sobem pelas pernas e achatam o visual.

Amo dica: evite sandálias de salto alto com uma tira no tornozelo, essas tiras atrapalham o alongamento.

Amo sugestão: é a Lisa, que tem poucas tiras, é super verão e charmosa.

  • Prefira calçados de bico fino
    Muita atenção a essa regra de ouro para as baixinhas… aposte em calçados de bico fino.
    Por serem alongados na ponta, eles dão a impressão de continuidade aos pés, fazendo com que você pareça mais alta.
    Pra aquelas que querem um salto, o Scarpin pode ser a solução.

Mas se você deseja um calçado de bico fino que te alongue e não tenha salto, a nossa sugestão é o Slingback. Ele garante o mesmo efeito sem que você precise abrir mão da praticidade e da comodidade na hora de compor os seus looks.

  • Calçados no seu tom de pele
    Essa dica vai ajudar as baixinhas a disfarçar o seu tamanho. Os calçados nude te alongarão muito!
    Saber escolher a cor do calçado fará toda a diferença, fique de olho na escolha dos tons nude ou aqueles no tom da sua pele. Eles darão impressão de que o corpo é mais comprido.

Amo Sugestão: Viena

Amo dica: Se usar calçados fechados, prefira tons parecidos com a parte de baixo da sua composição, seja uma calça ou saia, e deixe o contraste para a parte superior.

Dica extra
Cuidado com os excessos, alguns calçados, mesmo que tenham saltos, podem fazer um efeito inverso ao desejado. Aqueles calçados com plataforma muito altos podem fazer com que as mais baixinhas pareçam desproporcionais.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

1 comments On AS BAIXINHAS SEM SALTO

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar