ARMAZENAMENTO DO CALÇADO DE COURO


É muito importante que tenham em mente que para o seu calçado de couro tenha uma vida útil maior são necessários alguns cuidados inclusive com o armazenamento.

Entenda que o calçado de couro respira, sendo assim, é preciso guardá-los em locais arejados e que não tenham exposição à luz solar, pois o sol pode ressecar ou manchar o seu calçado por conta do calor.

Tenha sempre em mente que couro e água não se dão bem. Desta forma, não guarde seus calçados em locais muito úmidos.

Já percebeu que quando tiramos um calçado ele está quente?
Pois é, sendo assim, é importante retirar o calçado, esperar alguns minutos e só depois guarda-los. Eles precisam passar por uma limpezinha básica. Use um paninho seco em cima, ou pode utilizar lenço demaquilante, que tem função hidratante. No solado use um pano úmido para tirar toda a sujeira.
(Para mais detalhes sobre a limpeza do calçado de couro veja nossa publicação exclusiva sobre esse assunto)

Evitar usá-los por dois dias consecutivos. Deixe-os sempre descansando em um lugar fresco e use-os apenas no dia seguinte, para evitar que o suor acabe gerando fungos.

NUNCA guarde seu calçado de couro quando ainda estiver molhado pois ele pode mofar e até apodrecer. É importante que sejam guardados sempre bem sequinhos.

Se você deixá-los amassados ou sob outros calçados, as marcas podem ser permanentes.
Não amasse a sola ou a estrutura do seu calçado, não o entorte e sempre mantenha o sapato livre de qualquer pressão. Aproveite as caixas que vieram da loja para proteger e guardar tudo com segurança e cuidado.

Para evitar o mal cheiro (chulé), é bom guardar o calçado sempre com um saquinho de filó, com bicarbonato de sódio.

AMO DICA:

  • Evitar usá-los por dois dias consecutivos. Deixe-os sempre descansando em um lugar fresco e use-os apenas no dia seguinte, para evitar que o suor acabe gerando fungos.
  • Nunca guardar em sacos plásticos.
  • Uma dica boa é se for guardar em caixa, fazer furos.
  • Também pode usar sacos de TNT, que conserva bem o couro.

Para aumentar sua coleção de calçados de couro legítimo, acesse nosso site www.amocalcados.com.br

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar