COMO LACEAR (ALARGAR) UM CALÇADO DE COURO

Oi amores, tem coisa pior que você se arrumar toda para aquele evento e no meio do caminho perceber que o calçado novo lindo está te machucando? Esperou tanto por aquele evento e vai passar o tempo todo com o pé dolorido, doida pra chegar e casa e tirar aquele calçado.
Muita calma nessa hora, isso não vai durar pra sempre. Nos primeiros dias, normalmente, o calçado pode estar um pouco mais duro e fica levemente apertado.
Quando isso acontecer, faça o seguinte: você deve experimenta-lo e se sentir algum incômodo pode aplicar algum destes truques para amacia-los e deixá-los mais confortáveis.

Amo dica 1 – Calce os sapatos em casa antes de sair
Esse é o primeiro passo ao comprar o seu calçado. Os calçados não são produzidos especificamente para nossos pés, sendo assim, ao calça-los percebemos que a numeração está correta mas pode incomodar em alguns pontos. O ideal é calça-lo em casa, pois, isso ajuda a molda-lo ao formato dos seus pés.

Amo dica 2 – Hidrate seus pés e os sapatos
Outro método bem simples para amaciar seu calçado de couro é utilizar hidratante para os pés. Simples, porém, funciona e é eficaz quando o produto também é espalhado dentro das áreas que mais incomodam. Esse procedimento ajuda a deixar o pé mais escorregadio.

Amo dica 3 – Use meias finas com o calçado
A meia fina faz com que os pés deslizem com mais facilidade para dentro do sapato. Isso porque ela ajuda na expansão dos pés, sem machucar. Dessa forma, você pode calçar o sapato com a meia até ajustar. Após estar confortável, não precisará mais dela.

Amo dica 4 – Use secador de cabelo
É isso mesmo, você pode moldar seu calçado de couro ao formato dos seus pés por meio do calor. Calce meias grossas ou três pares de meias comuns e, sem seguida, calce o seu calçado que esteja incomodando (seus pés ficarão bem justos). Ligue o secador e direcione o vento quente para as áreas que estejam incomodando durante 30 segundos. Permaneça com o calçado nos pés até que ele esfrie. Depois da finalização, tire as meias e experimente o calçado para verificar se ele realmente laceou (alargou), caso ainda não tenha ficado do seu agrado, repita o procedimento.

Amo dica 5 – Compre produtos adequados
Use produtos ortopédicos específicos, de acordo com a sua necessidade, seja uma palmilha que ajuda nas dores da sola do pé, almofadas, para quem quer saber como amaciar sapato no calcanhar, ou qualquer outro problema.

Amo dica 6 – Lacear com jornal
Essa técnica pode demorar mas é super segura. Amasse algumas folhas de jornal, molhe as mãos e umedeça-o, mas cuidado para não encharcar.
Coloque esse jornal úmido dentro do calçado de forma que o papel fique bem apertado lá dentro. Aguarde por pelo menos 1 hora. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias até que o calçado fique de tal forma que não machuque seus pés.

Para aumentar sua coleção de calçados de couro legítimo, acesso nosso site www.amocalcados.com.br

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar