Scarpins é um dos sapatos mais democrático, versátil e atemporal já criado.
Considerada uma das peças mais tradicionais da moda feminina, são encontrados em modelos diversos e agradam mulheres de diferentes estilos e faixa etária.
A seguir, detalharemos um pouco a história dessa peça fundamental no guarda roupa feminino e como usá-la no dia a dia sem abrir mão do conforto. Acompanhe:
O que é scarpin?
Scarpin é o nome dado ao modelo mais tradicional entre os calçados femininos.
Podem ter bico fino, quadrado ou redondo, possui salto que varia entre 4 e 10 centímetros.
Considerado um dos maiores clássicos da moda, é um calçado atemporal e muito versátil, já que atende mulheres de diversos estilos e idades.

Os primeiros scarpins
Em 1947, Christian Dior revolucionou o mundo da moda ao lançar sua coleção “New Look”, que era composta por peças de roupa elegantes e sofisticadas com cintura bem marcada e saia volumosa.
Além disso, foi quando nosso tão amado scarpin surgiu.


Ao contrário do que muitos esperavam do lançamento de uma coleção pós segunda guerra mundial, Dior estilizou as passarelas e a tendência logo percorreu o mundo.
Betty Grable, considerada a primeira pin-up e símbolo sexual da época, logo aderiu ao Scarpin na maioria de suas aparições, contribuindo para a rápida popularização do calçado.
Origem do termo
O termo scarpin vem de scarpino, diminutivo de scarpa que é a tradução de sapato em italiano.
A origem do calçado não é totalmente conhecida. Existem boatos que indicam seu surgimento na Ásia, outros na França.
Porém, fato é que foi Roger Vivier, design de Dior que eternizou o modelo no universo fashion e fez com que os scarpins se tornassem um sucesso atemporal.
Como usar scarpins?
A princípio, os scarpins eram vistos como um calçado mais elegante e fino que costumava compor looks mais sociais, porém, com o passar dos anos, passou a ser combinado com diversos estilos.

Scarpins salto bloco
Uma variação do scarpin que tem ganhado cada vez mais adeptos, são os scarpins salto bloco.
Esse formato de salto mantém toda a elegância e feminilidade dos saltos tradicionais.
Porém, unem empoderamento a segurança e conforto que a mulher moderna busca para seu dia a dia.
O conforto fica por conta do salto bloco de 5 cm revestido em couro e a segurança é garantida nos modelos que contam com o solado antiderrapante e forro acolchoado.
Igualmente, com palmilha inteligente de memória. Que sempre se adaptam ao formato dos pés.

Eles são otimas opções para o ano inteiro e principalmente, no outono e inverno os scarpins são ótimos para manter os pés protegidos do frio e da chuva.
Scarpins Amo Calçados
Desde 2012 no mercado, a Amo Calçados trabalha com produção semi artesanal que produz calçados femininos em couro legítimo.
Portanto, com experiência, qualidade e durabilidade garantida, os scarpins da Amo Calçados são lindos e chegam no conforto de sua casa.
Gostou deste conteúdo? Adquira seu scarpin e comente sua experiência amo!
1 comments On Scarpins: quando surgiram e como usar?
Pingback: Presente dia dos namorados- Por que presentear a namorada com sapato? - Blog - Amo Calçados ()