Scarpins: quando surgiram e como usar?

Dificilmente será criado um sapato mais democrático, versátil e atemporal quanto os scarpins. Considerada uma das peças mais tradicionais da moda feminina, são encontrados em modelos diversos e agradam mulheres de diferentes estilos e faixa etária.

A seguir, detalharemos um pouco a história dessa peça fundamental no guarda roupa feminino e como usá-la no dia a dia sem abrir mão do conforto. Acompanhe:

O que é scarpin?

Scarpin é o nome dado ao modelo mais tradicional entre os calçados femininos. Podem ter bico fino, quadrado ou redondo, possui salto que varia entre 4 e 10 centímetros.

Considerado um dos maiores clássicos da moda, é um calçado atemporal e muito versátil, já que atende mulheres de diversos estilos e idades. 

O primeiro scarpin

Em 1947, Christian Dior revolucionou o mundo da moda ao lançar sua coleção “New Look”, que era composta por peças de roupa elegantes e sofisticadas com cintura bem marcada e saia volumosa. Além disso, foi quando nosso tão amado scarpin surgiu. 

Ao contrário do que muitos esperavam do lançamento de uma coleção pós segunda guerra mundial, Dior estilizou as passarelas e a tendência logo percorreu o mundo. Betty Grable, considerada a primeira pin-up e símbolo sexual da época, logo aderiu ao Scarpin na maioria de suas aparições, contribuindo para a rápida popularização do calçado.

Origem do termo

O termo scarpin vem de scarpino, diminutivo de scarpa que é a tradução de sapato em italiano. A origem do calçado não é totalmente conhecida. Existem boatos que indicam seu surgimento na Ásia, outros na França.

Porém, fato é que foi Roger Vivier, design de Dior que eternizou o modelo no universo fashion e fez com que os scarpins se tornassem um sucesso atemporal. 

Como usar scarpin?

A princípio, os scarpins eram vistos como um calçado mais elegante e fino que costumava compor looks mais sociais, porém, com o passar dos anos, passou a ser combinado com diversos estilos.

Scarpins salto bloco

Uma variação do scarpin que tem ganhado cada vez mais adeptos, são os scarpins salto bloco. Esse formato de salto mantém toda a elegância e feminilidade dos saltos tradicionais, porém, aliam à segurança e conforto que a mulher moderna busca para seu dia a dia. 

O conforto fica por conta do salto bloco de 5cm revestido em couro e a segurança é garantida nos modelos que contam com o solado antiderrapante e forro acolchoado.

Scarpins Amo Calçados 

Desde 2012 no mercado, a Amo Calçados trabalha com produção semi artesanal que produz calçados femininos em couro legítimo. 
Além da qualidade e durabilidade garantida, os scarpins da Amo Calçados são lindos e chegam no conforto de sua casa.

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

1 comments On Scarpins: quando surgiram e como usar?

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar