O MOCASSIM E AS MULHERES

Como usar mocassim feminino

Oi amores, hoje vamos dar uma atenção ao mocassim. Esse calçado que antigamente era exclusivamente masculino e que migrou definitivamente para o closet das mulheres graças a itens extremamente delicados e ajudando a construir looks cheios de estilo e personalidade.

Na versão feminina, o sapato aparece bem diferente, como por exemplo o bico fino, sem abrir mão do conforto.

Estima-se que ele tenha surgido nos Estados Unidos por volta de 1600, mas foi somente nas décadas de 1950 e 1960 que ganhou fama internacional por ser um dos favoritos de estrelas como Elvis Presley e depois, Michael Jackson na década de 80.

Na década de 1980, o sapato mocassim deixou de ser uma exclusividade dos homens e passou a aparecer em coleções de acessórios femininos, mantendo-se até hoje entre os principais lançamentos das marcas de calçados.

Amo dica: Como usar o Mocassim
Por apresentar características mais masculinas, os mocassins são facilmente combinados com peças mais modernas e femininas, assim o visual traz um contraste diferente, mas ainda assim feminino para o look. A calça jeans é o melhor amigo do mocassim e com ele é impossível errar. O combo calça jeans e camisa ficam excelentes para um visual mais profissional, ainda mais se utilizar o mocassim nesta mesma composição. Para os dias mais frios do inverno, uma dica é evitar que o mocassim seja usado com meia.

Você pode usar o mocassim em dois tipos de looks:

Casual
O mocassim pode ser utilizado para finalizar um look com short e camiseta, saia e blusa. O sapato também fica incrível com um vestido, seja curto, midi ou longo, bem como com macacão.

Essas combinações podem ser feitas para looks de passeios com as amigas ou família, um dia de compras, ida ao museu, restaurante, bar, enfim, em qualquer situação informal.

Formal
Trata-se do tradicional look de trabalho. Neste caso, para não errar é importante escolher modelos discretos, como o mocassim de couro feminino com cor neutra (preto, por exemplo).

Combine o mocassim feminino num look com calça e camisa, saia, blusa e blazer, além de um vestido mais discreto ou acrescente uma bolsa de couro. O visual ficará perfeito para ambientes formais, sem deixar o estilo de lado.

Amo dica: Combinações
Mocassim feminino com calça: como acertar na combinação?
O sapato é perfeito para ser combinado com quaisquer tipos de calça, garantindo um look estiloso e confortável. Não importa qual seja a calça, se jeans ou alfaiataria, o ideal é que tenha corte reto ou mais afunilado na barra, para evidenciar o mocassim.

Mas é claro que isso não é uma regra! Caso prefira utilizar o sapato com uma calça mais ampla, como a pantalona, isso é possível, somente tome o cuidado de se certificar de que a barra da peça não está encostando no chão, porque o mocassim é um sapato baixo e isso pode ocorrer com esse tipo de calçado.

Amo dica: Vestidos
Dicas para usar mocassim com vestido
O uso de mocassim com vestido é perfeito quando se quer combinar a feminilidade da roupa com o masculino do sapato. Há diferentes formas de montar looks com essas peças, tudo depende de seu estilo. Se for estilo clássico, combine o mocassim numa cor neutra com um vestido básico. Ficará lindo.

Amo dica: NÃO combina
O mocassim feminino não é adequado para se usar em eventos mais formais como festas, mas é possível criar looks interessantes quando a ocasião não exigir muita produção ou o ambiente não for muito formal.

Esperamos que tenham gostado das curiosidades e dicas sobre o mocassim feminino! Afinal, são inúmeras vantagens em um único calçado. Garanta hoje o seu mocassim no nosso site www.amocalcados.com.br

Você viu aqui nossas 3 opções de cores para o Mocassim, caso queira adquirir já o seu clique aqui para ve-los em nossa loja

Nossa história no ramo de calçados femininos começa em 2012. Entre erros e acertos a empresa foi se consolidando e ao longo do tempo, o que era um sonho tornou-se uma realidade.

Comente:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar